Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso: “Musicalização por estação de trabalho de áudio digital (DAW)”
Início do conteúdo da página

Curso: “Musicalização por estação de trabalho de áudio digital (DAW)”

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h32 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h45 | Acessos: 913

 

O Cefet/RJ divulga o curso on-line “Musicalização por estação de trabalho de áudio digital (DAW)”, com início a partir de 25 de agosto. Uma iniciativa do professor Fabiano Lemos Pereira, do campus Itaguaí, o curso tem por objetivo propiciar ao aluno conhecimentos básicos sobre música. Não é obrigatório possuir instrumento musical ou saber tocar para se inscrever, embora seja desejável que o aluno tenha, ao menos, conhecimento iniciante em algum instrumento musical convencional, em canto ou seja DJ.

O curso será transmitido pelo YouTube e terá duração de 14 semanas. Com carga horária total de 32h, serão 2h e 15 minutos de atividades por semana, divididas em momentos síncronos e assíncronos. As atividades síncronas ocorrerão às quartas-feiras, das 18h20 às 20h35. O término do curso está previsto para 24 de novembro. Algumas semanas terão atividades assíncronas, conforme calendário a ser informado no primeiro dia do curso. As vagas são limitadas, e poderão se inscrever alunos do Cefet/RJ e demais interessados acima de 15 anos.

Ao longo do curso, será utilizada a plataforma BandLab como estação de trabalho de áudio digital (DAW) para conhecimentos teóricos e práticos que envolvem composição, desempenho e apreciação. A partir de uma abordagem utilizando técnicas de edição MIDI em DAW como o piano roll, o aluno irá aprender conceitos básicos de teoria musical para criação musical individual ou em grupo, gravação de áudios e MIDI, arranjos e gravação de performances. É necessário ter computador com conexão à internet, sendo desejável possuir, pelo menos, 4GB de memória RAM. Alunos que queiram utilizar o celular podem se inscrever, mas terão limitações nas tarefas.

Os interessados deverão fazer sua inscrição no link www.fabianolemos.com.br/extensao/musicalizacaopordaw.

Fim do conteúdo da página