Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia de Produção da Uned Itaguaí vencem o desafio Castlethon 3.0
Início do conteúdo da página

Estudantes de Engenharia de Produção da Uned Itaguaí vencem o desafio Castlethon 3.0

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 19h15 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 19h15 | Acessos: 866

Os estudantes Aline Maria Martins Gomes, Thuyanne Kamilah, Geovane Rodrigues e Gabriela Lopes, do curso de graduação em Engenharia de Produção do Cefet/RJ Uned Itaguaí, venceram o desafio Castlethon 3.0.

O Castlethon é um hackathon internacional de empreendedorismo que está em sua terceira edição, organizado em parceria pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG). O evento foi idealizado a partir da experiência do professor Ronaldo Bernardo (Cefet/RJ) como professor visitante do IPB.

Como premiação, os estudantes receberam 200 euros, uma assessoria para desenvolvimento da ideia e uma capacitação em finanças pessoais com reconhecida consultoria de Portugal.

O evento teve 42h de duração, com início às 21h do dia 03/12 e término às 15h do dia 05/12. Foram reunidos estudantes de cinco países (Brasil, Portugal, Tunísia, Índia e Uzbequistão), professores e mentores de todas as áreas do conhecimento em um ambiente virtual, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento de soluções inovadoras por meio de protótipos, softwareshardwares ou quaisquer outras formas apropriadas aos desafios da retomada de micro e pequenas empresas às atividades.

Acesse o site do Castlethon 3.0 para mais informações.

Fim do conteúdo da página