Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Uned Itaguaí moderniza a rede elétrica para reforçar segurança da comunidade acadêmica
Início do conteúdo da página

Uned Itaguaí moderniza a rede elétrica para reforçar segurança da comunidade acadêmica

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 18h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 20h36 | Acessos: 469

Com o objetivo de atender às normas regulamentadoras e minimizar as possibilidades de quaisquer danos ou acidentes na rede elétrica, a Uned Itaguaí realizou obras de modernização dos quadros de distribuição de energia dos prédios da unidade. Os trabalhos aconteceram entre os dias 26 e 29 de dezembro e foram realizados pela General Electric (GE Vernova), através de um desdobramento da parceria firmada entre o Cefet/RJ e a empresa Ternium.

Gestores das duas entidades e equipe terceirizada de manutenção predial acompanharam os serviços de modernização da rede elétrica da Uned Itaguaí

De acordo com a gerente administrativa, Ana Carolina dos Santos, os antigos painéis elétricos foram instalados na inauguração da Uned e precisavam ser substituídos, pois operavam com uso intenso devido à demanda escolar: “apesar das manutenções periódicas, os equipamentos operavam há mais de uma década de forma ininterrupta, comprometendo a vida útil dos disjuntores. Além disso, a unidade está localizada em uma região costeira e a maresia acaba agravando a oxidação da estrutura dos painéis” explicou a gestora.

Para o diretor da Uned Itaguaí, Daduí Guerrieri, a contribuição da GE Vernova para a instituição foi significativa: "há um impacto positivo gerado por empresas da região que estabelecem relações com a comunidade local, como é o caso da Ternium, influenciando até mesmo suas prestadoras de serviço, como a General Electric (GE Vernova), a investirem num ambiente educacional mais robusto, visando um desenvolvimento sustentável da localidade”, disse o diretor. "Agradecemos a iniciativa e fazemos votos de mais parcerias como essa", concluiu.

O serviço realizado não teve custos para a instituição. Parte do material substituído poderá ser reaproveitada, sendo recuperada e colocada em uso. Os itens que não puderem ser mais utilizados, deverão receber a devida destinação ambiental.

Novos painéis elétricos instalados visam reduzir chances de possíveis sobrecargas na rede, evitando danos e acidentes

Fim do conteúdo da página