Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ex-aluna do Cefet/RJ é aprovada em programa universitário em Harvard
Início do conteúdo da página

Ex-aluna do Cefet/RJ é aprovada em programa universitário em Harvard

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 16h25 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 17h06 | Acessos: 1383

Luana Amorim de Lima, ex-aluna da educação profissional técnica de nível médio em Informática da Unidade Maracanã, foi aprovada no Harvard Secondary School Program, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O programa é o passo inicial para a jovem ingressar na Faculdade de Ciência de Computação e oferece experiência semelhante ao Harvard College. A jovem terá direito a uma bolsa de estudos durante o primeiro ano de curso e foi escolhida por seu desempenho acadêmico.

Conforme o professor João Quadros, Luana sempre foi uma estudante excepcional. Segundo ele, a Universidade de Harvard só oferece bolsas para os melhores alunos do mundo, como ela. “Luana é a prova de que a educação pública pode alcançar uma qualidade de excelência, bastando, para isso, dedicação do estudante e dos professores, investimento, organização e uma boa gestão em todos os níveis da instituição”, destacou o docente.

Colecionadora de medalhas

Durante sua trajetória no Cefet/RJ, Luana obteve grande destaque tanto em eventos nacionais quanto internacionais. Entre suas conquistas, a estudante participou de três edições da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e ganhou três medalhas de prata. A jovem também marcou presença em duas edições do Torneio Feminino de Computação (TFC-BR) e garantiu duas medalhas de ouro. Em nível internacional, a jovem foi premiada na Olimpíada Europeia de Informática para Meninas (EGOI), na qual ganhou duas medalhas de prata, sendo uma delas em evento presencial na Turquia.

Fim do conteúdo da página