Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dispositivo agrícola criado por aluna do Cefet/RJ é destaque em feira de cientistas
Início do conteúdo da página

Dispositivo agrícola criado por aluna do Cefet/RJ é destaque em feira de cientistas

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 17h06 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 17h31 | Acessos: 1358

O projeto Farmer conquistou o 3º lugar no Prêmio de Excelência em Inovação Tecnológica do InnovaLab na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), realizada de maneira virtual. A iniciativa foi desenvolvida no campus Maria da Graça pela estudante Maria Alice Trinta, do curso técnico em Automação Industrial, sob a orientação do professor Carlos Eduardo Pantoja e do aluno de graduação Fabian Brandão. O projeto cria um dispositivo automatizado, que faz o controle do cultivo agrícola sem intervenção humana.

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) reuniu alunos do ensino médio de todo o país, de 26 a 28 de junho. Além do Farmer, outros três trabalhos do Cefet/RJ foram selecionados para a fase final da competição: o ZuPLAST, que propõe a produção de impressora com material plástico reciclável, o Braci, que pesquisa o reaproveitamento sustentável de guimbas de cigarro e o Freio de Caminhão, que desenvolve um dispositivo automático para frear caminhões.

Saiba mais sobre os projetos finalistas do Cefet/RJ.

 

Fim do conteúdo da página