Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Nova Friburgo desenvolve software de gestão para instituições assistenciais
Início do conteúdo da página

Campus Nova Friburgo desenvolve software de gestão para instituições assistenciais

Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 18h54 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 20h44 | Acessos: 1870

O Cefet/RJ campus Nova Friburgo lançará, na próxima segunda-feira (21), às 18h, o Web Gerenciador para Instituições Assistenciais (WeGIA), ferramenta criada em um projeto de extensão coordenado pelo professor Nilson Lazarin. Os interessados em participar do encontro devem preencher o formulário de inscrição e receberão o link de acesso 30 minutos antes da transmissão iniciar. O evento será realizado on-line pela plataforma Conferência Web da RNP.

O WeGIA é um software desenvolvido para contribuir na gestão, no controle e na transparência de asilos, abrigos e outras entidade assistenciais que se mantenham financeiramente por meio de doações. O projeto foi elaborado para atender às necessidades do Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE) – instituição filantrópica, fundada em 1929, que atende a mais de 80 idosos em situação de vulnerabilidade social em Nova Friburgo –, mas também está sendo distribuído como software livre para outras instituições no mesmo perfil.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, muitas casas assistenciais, que se mantêm com ajuda financeira e trabalho voluntário, não conseguem ter uma real dimensão do custo para manter o local em funcionamento, e isso prejudica a busca por recursos junto ao poder público. O objetivo do WeGIA é possibilitar ao administrador quantificar o custo operacional por pessoa, facilitando o planejamento dos locais atendidos.

Acesse aqui o formulário de inscrição para o lançamento do WeGIA.

Fim do conteúdo da página