Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Petrópolis participa de comemorações do aniversário da cidade
Início do conteúdo da página

Campus Petrópolis participa de comemorações do aniversário da cidade

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 15h12 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 14h30 | Acessos: 2132


O diretor do campus Petrópolis, Frederico de Oliveira, no workshop “História e turismo em Petrópolis: pensando a cidade além do Império"

 

As atividades em comemoração dos 173 anos de Petrópolis contaram com a participação do campus do Cefet/RJ do município. Docentes do curso técnico em Turismo coordenaram workshops do evento “Bem-vindos, eu sou Petrópolis”, realizado entre os dias 15 e 30 de março. O aniversário da cidade é celebrado no dia 16 de março.

De acordo com o diretor do campus, Frederico de Oliveira, a participação do Cefet/RJ na comemoração “demonstra o vínculo dessa instituição de ensino, pesquisa e extensão com a sociedade, bem como seu compromisso com o desenvolvimento local e a geração de novas oportunidades de trabalho e renda”.

Considerada uma das principais atividades econômicas da cidade, o turismo foi abordado de diferentes perspectivas. No dia 21 de março, a professora Suzana Campos enfocou as qualidades requeridas do profissional de hotelaria, no workshop “Recepcionista em meios de hospedagem”. No dia 28, o docente Rafael Castro fez um balanço das deficiências dos serviços de táxi e das oportunidades profissionais oferecidas pelo mercado turístico, ao tratar do tema “Táxis e o turismo: problemáticas e oportunidades”.

No dia 30, foram realizados três workshops. O professor Frederico de Oliveira propôs a inovação dos produtos e serviços turísticos da cidade, na apresentação “História e turismo em Petrópolis: pensando a cidade além do Império”. A docente Jarlene Reis chamou atenção para a importância das normas de cerimonial e regras de etiqueta em “Para quê tanto protocolo? Comportamento e etiqueta em eventos sociais e oficiais”. O professor Marcelo Mascarenhas instigou a adoção de “Novos olhares e práticas para o mercado turístico”, em face do desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação e interação.

Fim do conteúdo da página