Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “Desafio Turismo e Transportes” encerra a 4ª edição premiando as equipes vencedoras
Início do conteúdo da página

“Desafio Turismo e Transportes” encerra a 4ª edição premiando as equipes vencedoras

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h16 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h29 | Acessos: 1900

Mais uma edição do “Desafio Turismo e Transportes” se encerrou no último dia 14 de junho, com a realização da cerimônia de premiação na Universidade Federal Fluminense (UFF). Lançada no segundo semestre de 2015, a iniciativa é uma parceria entre alunos das disciplinas de Transportes de cursos de bacharelado em Turismo do Cefet/RJ campus Petrópolis, da UFF e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

 
Equipes e organizadores presentes na cerimônia de premiação do Desafio

Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro, três destinos turísticos do estado, são as cidades-foco do estudo, proporcionando um ambiente familiar para os participantes. As equipes formadas têm como objetivo identificar problemas e depois apresentar soluções sobre o binômio mobilidade sustentável e desenvolvimento regional do turismo, considerando os três municípios. A iniciativa também encoraja que as equipes tenham composição mista entre as instituições envolvidas, gerando maior integração entre os estudantes nas suas diferentes localidades.

Nesta quarta edição, participaram 88 candidatos, de 14 equipes, sendo sete mistas. A equipe campeã foi a RioCef Express, formada pelos alunos Danielly Leal, Filipe Fernandes, Stephanie Kobi e Vivian Paixão, do Cefet/RJ campus Petrópolis, e Luiza Cunha, Luiza Lessa e Caroline Miranda, da UNIRIO. Em segundo lugar, ficou a equipe Solutur, composta por David Nascimento, Gabriela Rodrigues, Rafael Lucas e Victor Marinho, do Cefet/RJ campus Petrópolis, e Gabriel Giglio, Mariane Palácios e Sara Ferreira, da UNIRIO. Já a equipe Transtur, formada por Tiago Travassos, Felipe Guimarães, Israel Oliveira e Pedro Afonso, da UFF, e Heloisa Emery, da UNIRIO, ficou em terceiro.

Os organizadores do Desafio – os professores Rafael Castro (Cefet/RJ campus Petrópolis), Priscila Edra (UFF) e  Carla Fraga (UNIRIO) – concordam que tem sido emocionante estar num ambiente tão vibrante, com ideias e projetos de alunos que visivelmente contribuem para os avanços no tratamento da interface transportes e turismo. 


 Mais informações no Blog do Desafio Turismo e Transportes.

 

Fim do conteúdo da página