Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Petrópolis é destaque no xadrez dos Jogos Estudantis da cidade
Início do conteúdo da página

Campus Petrópolis é destaque no xadrez dos Jogos Estudantis da cidade

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 11h53 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 11h54 | Acessos: 1478

Começou na última sexta-feira, dia 18 de agosto, a 53ª edição dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups). A competição reúne mais de mil alunos, de 40 escolas diferentes da cidade, entre particulares e públicas (municipais, estaduais e federais), divididos em três categorias: sub-13, sub-15 e sub-18.

O Cefet/RJ campus Petrópolis, que participa dos Jogos com 35 alunos do ensino médio, foi destaque na segunda-feira, dia 21, na categoria sub 18 do xadrez, conquistando o 1º e o 5º lugares no feminino (Maria Eduarda Abreu Gonçalves e Wellita Martins Klein, respectivamente) e o 3º lugar no masculino (Quéops Oliveira).

   
 Maria Eduarda Abreu Gonçalves, do campus Petrópolis, foi campeã na categoria sub 18 feminina


Os três inscritos pelo campus Petrópolis no xadrez garantiram as boas colocações a partir do treinamento e das aulas oferecidas pelo discente do curso de Turismo, Fillipe Fernandes, que é bolsista do projeto de extensão “Jogos de Integração”. Coordenado pelo professor de educação física Marcelo Porretti, o projeto busca promover a integração, o congraçamento e a prática de atividades físicas pela comunidade acadêmica cefetiana.

Além do xadrez, a unidade participa de outras cinco modalidades esportivas no Jeups: judô, futsal, tênis de mesa e voleibol. No próximo fim de semana, dias 26 e 27, serão realizadas as partidas de vôlei e na segunda-feira, dia 28, é a vez das competições de tênis de mesa. Os Jogos, que acontecem até o dia 26 de setembro, estão sendo realizados no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber e no Serrano Futebol Clube.

 

Fim do conteúdo da página