Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “Study in Europe” empolga alunos que sonham com experiência no exterior
Início do conteúdo da página

“Study in Europe” empolga alunos que sonham com experiência no exterior

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 14h41 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 14h50 | Acessos: 1958

O Salão Nobre do Cefet/RJ campus Petrópolis ficou internacional na tarde de quarta-feira, dia 23 de agosto, com a realização do Study in Europe. O evento, promovido pela Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI) do Cefet/RJ, apresentou as oportunidades de intercâmbio e as características do ensino nos países europeus.

 
Ângela Norte, assessora da ASCRI, fez apresentação sobre convênios e possibilidades de intercâmbio

Alunos do campus Petrópolis e também de outras instituições da cidade estiveram presentes e puderam conhecer um pouco sobre a vida de estudante na Europa e sobre as etapas necessárias para a submissão de candidaturas para mobilidade estudantil.  A assessora de Convênios e Relações Internacionais do Cefet/RJ, Ângela Norte, ministrou uma palestra sobre a ASCRI e sobre os acordos de cooperação firmados entre o Cefet/RJ e instituições internacionais para intercâmbio no ensino superior.

O evento contou também com a participação de Inmaculada Fernandez, do Consulado da Espanha, e de Aline Martello, da agência do governo francês Campus France, que puderam dar detalhes sobre universidades, programas e pré-requisitos para estudar em seus respectivos países; e do servidor da ASCRI, Wagner Belo, que tirou dúvidas sobre as possibilidades de financiamento estudantil.

O discente do 2º período de Engenharia de Computação, Lucas da Cruz, acredita que a vivência no exterior contribua para a sua qualificação profissional. Ele ainda precisa aguardar chegar à metade de seu curso para se inscrever nos programas de bolsas ofertadas pelo Cefet/RJ, mas, até lá, poderá se preparar melhor para a candidatura.

Bárbara Souza, que está do 5º período do curso de Bacharelado em Turismo, já está apta a concorrer e se mostrou empolgada com as possibilidades e facilidades de mobilidade ofertadas pelo Cefet/RJ, via ASCRI. “Sempre quis morar e estudar fora. Agora, estou ainda mais interessada! Acho importante ter contato com outras culturas, histórias e estilos de vida. Além disso, acredito que a experiência me fará uma profissional mais completa”, destacou.

Outras informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (21) 2566-3014.

Fim do conteúdo da página