Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Semana de Telecomunicações do campus Petrópolis inicia sua 3ª edição
Início do conteúdo da página

Semana de Telecomunicações do campus Petrópolis inicia sua 3ª edição

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 16h23 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 16h32 | Acessos: 886

A Inteligência Artificial (IA) entrou em pauta no Cefet/RJ campus Petrópolis a partir desta segunda-feira, dia 29 de abril, com o início da III Semana de Telecomunicações. O tema passa a permear palestras, minicursos e outras atividades durante quatro dias de evento, que vai até a sexta-feira, dia 3 de maio, pausando apenas no feriado do Dia do Trabalho (1º de maio).

Na cerimônia de abertura, realizada no início da tarde no Salão Nobre, Frederico Ferreira de Oliveira, diretor do campus Petrópolis, destacou a importância do assunto na sociedade contemporânea: “esta é uma temática muito atual, muito presente, e que gera muito debate no campo da ética. Pensar a inteligência artificial é essencial. É preciso pensar em como empregá-la e em como gerar benefícios a partir dela”.

Após a abertura oficial – que contou também com a presença do gerente acadêmico Welerson Kneipp e do coordenador do curso técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio Felipe Henriques –, o professor Rafael Saraiva Campos ministrou a palestra “Desmistificando a Inteligência Artificial – uma breve introdução conceitual ao aprendizado de máquina”. Em sua exposição, o docente apresentou a percepção pública e os impactos socioeconômicos da IA, definiu o conceito restrito de inteligência e identificou os fundamentos da Inteligência Artificial.

 

Professor Rafael Saraiva Campos ministrou a palestra de abertura da III Semana de Telecomunicações

 

Voltada para os alunos do curso, assim como para discentes e profissionais interessados na temática, a III Semana de Telecomunicações busca ser um espaço de formação extracurricular, divulgando o curso técnico integrado ao ensino médio à comunidade externa e integrando estudantes, professores e pesquisadores do Cefet/RJ e de outras instituições.

 

Confira aqui a programação completa.

Fim do conteúdo da página