Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto do campus Petrópolis oferta curso on-line de educação financeira
Início do conteúdo da página

Projeto do campus Petrópolis oferta curso on-line de educação financeira

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 18h52 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 13h05 | Acessos: 3215

 

A partir do dia 11 de maio, o projeto de extensão “Educação Financeira”, do Cefet/RJ campus Petrópolis, oferece um curso remoto e gratuito. No total, serão nove encontros que visam apresentar a educação como um instrumento para se obter  equilíbrio na administração da vida financeira. As aulas, que serão ministradas pelo professor do Cefet/RJ Felipe Mondaini, acontecerão às terças-feiras, das 18h30 às 20h.

O curso é aberto ao público em geral, entretanto, é voltado principalmente para a comunidade externa. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 5 de maio pelo link bit.ly/edfinanceira-cefetpet-inscricao.

 

Saiba mais sobre o projeto e o curso

Diversas iniciativas público-privadas, em esforços cada vez mais frequentes, buscam tornar a educação financeira um tema usual nas diversas esferas da sociedade. Infelizmente, o tópico não costuma ser acessível a todos de maneira gratuita, o que reduz e restringe o público-alvo.

“A educação financeira costuma ser associada, de maneira equivocada ao armazenamento de dinheiro despropositado, avareza, ganância, quando, na verdade, é um instrumento para se obter um equilíbrio na vida financeira. Aliás, é muito mais do que isso. É ter a tranquilidade de tomar as melhores decisões diante dos diferentes cenários à frente, por meio de escolhas que trarão uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro. Desta maneira, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos”, destacou Felipe Mondaini.

A proposta do projeto é ofertar um curso gratuito e remoto com nove encontros, que abordarão os seguintes tópicos: A importância da Educação Financeira no Brasil, Causas do Endividamento Pessoal, Planejamento Familiar, Perfis do Investidor, Poder dos Juros Compostos, Indicadores Econômicos (Inflação, Taxa Selic e CDI), Principais formas de Investimento do Brasileiro, Investimentos em Renda Fixa, Principais Taxas de Investimento, Corretoras de Investimento x Bancos Digitais, a Bolsa de valores e seus produtos.  

 

Confira as informações sobre o curso

Início das aulas: 11/05/2021
Período: terças-feiras, das 18h30 às 20h.
Inscrições: até 05/05 pelo link bit.ly/edfinanceira-cefetpet-inscricao

Local: Microsoft Teams
Público-alvo: aberto a todos os públicos, mas voltado preferencialmente à comunidade externa.

Coordenador: Felipe Mondaini, doutor em Física pela UFRJ e professor do Cefet/RJ campus Petrópolis
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Fim do conteúdo da página