Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Petrópolis: projeto Abrace promove eventos sobre empreendedorismo na moda
Início do conteúdo da página

Campus Petrópolis: projeto Abrace promove eventos sobre empreendedorismo na moda

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h17 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h25 | Acessos: 1105

Nos próximos dias 29 de abril e 5 de maio, o projeto de extensão Abrace, do Cefet/RJ campus Petrópolis, irá realizar um ciclo de rodas de conversa on-line intitulado “Empreender com moda: criação e tendências”. O evento, que é voltado para empreendedores que trabalham com moda e criação de roupas e acessórios, acontecerá em ambas as datas, às 19h30, pela plataforma Conferência Web, da RNP. O ciclo contará com a participação de profissionais e empresários da área, que falarão sobre como transformaram a criatividade em produto, seus erros e acertos, como encontraram seu público, definiram sua marca e hoje são referência no mercado da moda.

As inscrições, que são gratuitas, individuais e por evento, estão abertas e podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/inscricoesabrace.

Saiba mais sobre cada evento:

  1. CRIATIVIDADE NA MODA NA HORA DA CRIAÇÃO

Data: 29 de abril de 2021

Palestrantes: Juliana Pinto e Gabriel Henrique

Como você pode transformar suas ideias em produtos? Como tirar da cabeça e colocar no papel seus planos? A Juliana e o Gabriel conversarão sobre como fizeram – e fazem até hoje – suas atividades dentro do mundo da moda, através da inovação e da originalidade.

 

Principais tópicos:

  • a criatividade no processo de criação e concepção da moda (vestuário e acessórios);
  • a utilização de novos materiais para a criação e confecção de artigos de vestuário e acessórios;
  • a entrada de novas marcas/negócios em um ambiente empresarial-local dominado pelas grandes marcas, quais são os desafios e as oportunidades.

 

Sobre os palestrantes:

  • Juliana Pinto – @relevostore

Petropolitana, formada em Design de Moda pela Estácio de Sá. Fundadora da Relevo Store, marca de moda sustentável que utiliza, como principal matéria-prima, tecido de guarda-chuvas, reaproveitando-o para criar peças exclusivas.

“Antes de criar a Relevo, eu já tinha tido experiência no passado com uma empresa pequena familiar que tínhamos. Então, eu já sabia de toda a dinâmica. Logo após isso, iniciei os cursos e só depois entrei na faculdade. No ano de 2018, eu trabalhava como estagiária estilista e, em busca de algo melhor, eu resolvi tirar a Relevo do papel.”

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

  • Gabriel Henrique – @domlezard

Formado pela Universidade Estácio de Sá em Design de Moda e fundador da marca WaterMoons.

“Trabalhei com desenvolvimento de coleção, desenvolvi figurino para a cantora Tânia Mara e hoje tenho uma marca independente, junto com Yuri Aquila, onde planejamos, desenhamos e confeccionamos todas as peças.”

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

  1. EMPREENDER NA MODA: NOVAS TENDÊNCIAS NA PASSARELA DA VIDA

Data: 5 de maio de 2021

Palestrantes: Bruno Sader Peixoto Oliveira Villafana e Fernanda Aimée

Fernanda e Bruno trarão suas experiências e suas sugestões sobre empreendimentos e moda! E também irão falar sobre como os brechós estão transformando o mercado. Além disso, compartilharão seus acertos e até seus erros no desbravamento desse novo universo de mercado.

 

Principais tópicos:

  • quais são as novas tendências na moda (vestuário e acessórios) que o público consumidor está em busca e desejando consumir;
  • o movimento dos brechós e bazares digitais como novas formas de venda e oferta de roupas e acessórios ao público que consume digitalmente.

 

Sobre os palestrantes:

  • Bruno Sader Peixoto Oliviera Villafana

Cofundador do Ecobrechó Park, junto com Ana Mayworm, e estudante de Medicina.

“O Ecobrechó Park é uma Feira de Brechós que fazemos todos os primeiros sábados do mês na cidade de Petrópolis. O objetivo é trazer a moda sustentável de uma forma barata e de qualidade, através de brechós reunidos no mesmo local.”

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

  • Fernanda Aimée

Sócia-proprietária do Bazar Móvel. Formada em Letras – Português e Inglês e mestra em Linguística Aplicada.

Há quatro anos, vem empreendendo, ao lado de sua mãe, o Bazar Móvel – um brechó de moda feminina e masculina focado na moda democrática e sustentável cheia de borogodó!

“Três palavras que me definem: criativa, focada e otimista.”
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página