Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso sobre formação humanizada de profissionais de saúde
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para curso sobre formação humanizada de profissionais de saúde

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 19h22 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 19h25 | Acessos: 852

Estão abertas, até o dia 27 de outubro, as inscrições para o curso de extensão gratuito “O uso de recursos literato-audiovisuais na formação humanizada de profissionais de saúde”, que será coordenado por Daniela Frey, professora de Biologia do Cefet/RJ campus Petrópolis, atualmente licenciada para o doutorado em Ensino em Biociências e Saúde na Fiocruz/RJ. Serão realizados, ao todo, cinco encontros on-line nos dias 3, 10, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro, das 18h às 20h.

O curso tem como objetivo contribuir para a formação humanizada de graduandos e graduados da área médica, a partir de aulas interativas, recursos didáticos artísticos (filmes, músicas e poesias) e debates com pesquisadores da área. A humanização na relação profissional-paciente será abordada em tópicos como: HIV/aids, sífilis, tuberculose, hanseníase, covid-19, saúde mental e câncer.

Além das atividades síncronas, a cada semana também serão computadas duas horas de atividades assíncronas, que poderão ser realizadas no horário que o aluno preferir. Ao todo, a carga horária final é de 20 horas. O Cefet/RJ emitirá certificado aos participantes que cumprirem 75% das atividades síncronas.

Saiba mais informações e acesse o formulário de inscrição em: https://bit.ly/inscricoes-formacaohumanizada

Fim do conteúdo da página