Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto do Cefet/RJ Uned Petrópolis promove curso sobre o setor de alimentos e bebidas
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ Uned Petrópolis promove curso sobre o setor de alimentos e bebidas

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 17h44 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 17h55 | Acessos: 726

O projeto de extensão Abrace, do Cefet/RJ Uned Petrópolis, promoverá, neste mês de junho, o curso “‘Novo normal’ para os setores de serviços de alimentos e bebidas”. Serão dois encontros on-line nos dias 23 e 30 (quintas-feiras), das 18h às 20h, voltados para quem trabalha com produção de alimentos caseiros ou semi-industrializados.

O curso busca abordar as boas práticas de higiene e manuseio de alimentos, equipamentos e utensílios e como a sua correta manipulação pode representar a capacitação e a maior sensibilização para o uso de regras e protocolos de segurança alimentar.

As inscrições são individuais e os interessados devem se cadastrar pelo link https://bityli.com/Abrace2022-01. Em caso de participação nos dois dias de evento, o projeto disponibilizará certificado após o ciclo.

Confira, abaixo, os dias e as temáticas do curso:

Dia 23 de junho  

1 – Segurança dos alimentos e o pós-pandemia: protocolos já estabelecidos

Sensibilizar os manipuladores de alimentos e comerciantes para o cumprimento das exigências definidas nas legislações para a implantação de boas práticas de manipulação de alimentos.

Palestrante: Luciana Oliveira Diniz – nutricionista graduada pela UFRJ, com pós-graduação em Nutrição aplicada à gastronomia pela Nutrinew Escola e mestrado em Nutrição Humana pela UFRJ. Luciana também tem certificado de Supervisor de Segurança Alimentar pelo Senac, é professora no Centro Universitário Celso Lisboa e consultora de restaurantes.

Dia 30 de junho

2 – Legislação para produção e comercialização de alimentos artesanais de origem animal

  • A importância da regularização das agroindústrias de origem animal.
  • Como regularizar sua agroindústria de origem animal?
  • Princípios básicos para se montar uma agroindústria de origem animal.
  • Legislação sanitária: onde buscar a informação para o meu negócio?

Palestrante: Anderson Teixeira Baptista – formado em Medicina Veterinária pela UENF, com especialização/MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e especialização em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vigilância Sanitária de Alimentos pela Universidade Castelo Branco (UCB).

Mais informações no Instagram do projeto: @abrace.cefet.pet

Fim do conteúdo da página