Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos de Turismo da Uned Petrópolis realizam festival “Raízes: todas as cores do Brasil”
Início do conteúdo da página

Alunos de Turismo da Uned Petrópolis realizam festival “Raízes: todas as cores do Brasil”

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 15h51 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 16h34 | Acessos: 804

No próximo dia 7 de novembro, o Cefet/RJ Uned Petrópolis receberá um festival para lá de especial: é o “Raízes: todas as cores do Brasil”. O evento busca celebrar a rica diversidade cultural brasileira, destacando a herança única de cada região do país. Organizado pelos discentes da turma de Gestão e Organização de Eventos –  ministrada pela professora Jarlene Reis, do curso de bacharelado em Turismo –, o festival acontece a partir das 19h, no saguão principal da unidade.

A programação prevê apresentações musicais (com diversidade de ritmos no repertório), dança e atividades culturais, como oficinas de artesanato, exposição de fotografias e apresentação de capoeira. A culinária brasileira também estará presente por meio de barracas com comidas regionais para venda e degustação, além de informações e curiosidades sobre a culinária ao redor do país.

Com atividades diversas, que buscam apresentar a pluralidade artística e cultural do Brasil, o Raízes visa promover o orgulho e a valorização das tradições culturais brasileiras, ao mesmo tempo em que traz conhecimento e entretenimento aos participantes. O evento será realizado durante a Semana Nacional da Cultura.

Mais informações na página do Instagram (@raizescefet) ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página