Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Solenidade em comemoração aos 15 anos da Uned Petrópolis será realizada em 14 de novembro
Início do conteúdo da página

Solenidade em comemoração aos 15 anos da Uned Petrópolis será realizada em 14 de novembro

Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2023, 17h58 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 18h13 | Acessos: 705

 

O Cefet/RJ Uned Petrópolis realiza, no dia 14 de novembro, a partir das 15h, a solenidade em comemoração dos 15 anos da unidade. A sessão solene contará com a presença do diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, de representantes de setores acadêmicos da instituição e de gestores da Uned Petrópolis. Após a cerimônia, haverá a apresentação do grupo de dança alemã Rheinland Pfalz e uma homenagem aos ex-diretores da unidade, Paulo Bittencourt e Frederico Oliveira.

 

Sobre os 15 anos

Em 13 de setembro de 2008, a Uned Petrópolis do Cefet/RJ foi oficialmente inaugurada. Chegava à cidade a primeira instituição pública com oferta de um curso técnico em Telecomunicações com ênfase em TV Digital, um curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo e um curso de licenciatura em Física.

Ao longo desses anos de muito trabalho por uma educação pública de qualidade, a unidade cresceu, tanto em tamanho, quanto em maturidade. Alguns dos cursos se modificaram, outros foram criados, assim como foram estabelecidas diversas parcerias e colaborações nesse período. Hoje o Cefet/RJ Uned Petrópolis conta com seis cursos: o técnico em Telecomunicações integrado ao ensino médio; os bacharelados em Turismo e em Engenharia de Computação, as licenciaturas em Física e em Matemática; e a pós-graduação em Práticas, Linguagens e Ensino na Educação Básica.

Diversas atividades vêm sendo promovidas em comemoração aos 15 anos da unidade desde o dia 13 de setembro deste ano. Palestras, eventos culturais, artísticos e literários foram realizados, mostrando a diversidade, a potencialidade e a excelência da instituição. Todas essas ações culminarão em uma solenidade de comemoração, que contará com diversos atores, parceiros, colaboradores e amigos, que tanto ajudaram o Cefet/RJ Uned Petrópolis até aqui.

 

Programação:

15h | Abertura – “Cefet/RJ Uned Petrópolis: 15 anos inspirando, educando e formando”

16h | Apresentação do grupo de dança alemã Rheinland Pfalz, com participação dos alunos do ensino médio

16h40 | Homenagem aos ex-diretores Paulo Bittencourt e Frederico Oliveira

17h | Encerramento, com fala final do diretor da Uned Felipe Henriques, e confraternização

Fim do conteúdo da página