Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > NEABI da Uned Petrópolis realiza roda de conversa sobre consciência negra e indígena no Brasil
Início do conteúdo da página

NEABI da Uned Petrópolis realiza roda de conversa sobre consciência negra e indígena no Brasil

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 18h07 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 18h07 | Acessos: 571

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Cefet/RJ Uned Petrópolis (NEABI) promove, no próximo dia 28 de novembro, a roda de conversa “Sim, posso levar meu maracá e minha conta de Oxóssi para a escola: desafios para uma educação plural”.

O evento, que será presencial no Salão Nobre da unidade e também on-line via Microsoft Teams, acontecerá das 13h30 às 15h30. O convidado será o professor Nadson Nei, primeiro e único docente indígena do Cefet/RJ.

A roda de conversa tem como objetivo discutir a consciência negra e indígena no Brasil, abordando o protagonismo indígena e afro-brasileiro para a constituição da sociedade brasileira. De forma relacional, serão abordados temas como racismo, intolerância/racismo religioso e temáticas ligadas às questões étnico-raciais.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os interessados em participar remotamente, podem acessá-lo pelo link http://bit.ly/neabi-nadson.

 

Fim do conteúdo da página