Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes do Cefet/RJ disputam competição nacional de empreendedorismo social
Início do conteúdo da página

Estudantes do Cefet/RJ disputam competição nacional de empreendedorismo social

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h35 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h37 | Acessos: 1608

O Time Enactus Cefet/RJ, formado por alunos da instituição, participará do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2020, que tem o objetivo de promover iniciativas de impacto social. O evento inicia nesta terça-feira (14) e terá dois trabalhos elaborados por estudantes do Cefet/RJ, que serão apresentados a educadores e empresários de todo o país: o projeto GERA, criado para diminuir os problemas ambientais e melhorar a coleta de lixo do Rio de Janeiro, e o projeto IARA, que busca levar água tratada a localidades que não têm saneamento básico.

O ENEB é um encontro de troca de experiências que reúne 120 times de estudantes, de 21 estados brasileiros. Devido às medidas de isolamento para combater a pandemia do novo coronavírus, o evento será on-line e transmitido pelo canal oficial da Enactus Brasil no YouTube, de 14 a 16 de julho. Na programação desta edição, estão previstas lives e atividades virtuais abertas a qualquer pessoa interessada em empreendedorismo social. Haverá também a competição entre os times inscritos e o vencedor representará o Brasil na Enactus World Cup, que será realizada de 8 a 11 de setembro, de forma remota.

Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil

Durante o ENEB 2020, será realizado o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, em que estudantes e acadêmicos são convidados a submeter artigos e expor suas experiências acerca do empreendedorismo social. Para esse simpósio, o time Enactus Cefet/RJ submeteu 14 artigos, que foram aprovados para serem expostos virtualmente, sendo dois deles produções inéditas. Ao todo, o evento registrou mais de 100 artigos inscritos com temas sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Saiba mais sobre o Time Enactus Cefet/RJ

Confira a programação do ENEB 2020

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página