Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “Cidades vacinadas”: arquiteta do Cefet/RJ organiza livro sobre urbanismo e pós-pandemia
Início do conteúdo da página

“Cidades vacinadas”: arquiteta do Cefet/RJ organiza livro sobre urbanismo e pós-pandemia

Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 17h13 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 11h18 | Acessos: 396

Após o lançamento do livro Coronavírus e as cidades no Brasil: reflexões durante a pandemia, em abril do ano passado, a arquiteta e urbanista do Cefet/RJ Leila Marques, em colaboração com Simone Feigelson e Denise Vogel, atuou como organizadora do novo livro Cidades vacinadas – ensaios urbanos e ambientais para um Brasil pós-pandemia.

Produzido no primeiro trimestre de 2021, quando as cidades do Brasil iniciaram a vacinação contra a covid-19, o livro reúne 50 ensaios de arquitetos e urbanistas, pesquisadores, mestres e doutores de várias áreas das ciências sociais e tecnológicas, que lançaram suas experiências e pontos de vista para a construção de cidades mais justas e humanitárias.

“A função básica das políticas de planejamento urbano continuará em busca por soluções preventivas, em espaços novos ou nos já consolidados, adequadas aos problemas urbanos já conhecidos, acrescidos daqueles trazidos pelo novo coronavírus ou redimensionados por ele”, explica Leila.

O livro será lançado em plataformas on-line a partir de 1º de junho e durante o 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2021 Rio, previsto para ocorrer de 18 a 22 de julho. Segundo a organizadora, já está em andamento também um projeto de realização de um documentário baseado nos textos da obra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página