Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ divulga vídeo informativo sobre a implantação do processo eletrônico
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga vídeo informativo sobre a implantação do processo eletrônico

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h11 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h11 | Acessos: 984

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico no Cefet/RJ divulgou, nesta quarta-feira (8), um vídeo informativo sobre a importância e o funcionamento do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A instituição adotará o SUAP com o objetivo de simplificar a produção e a tramitação de documentos e processos eletrônicos e a previsão é que o acesso esteja liberado aos usuários a partir de julho de 2022.

Neste primeiro momento, o Cefet/RJ está aderindo a dois módulos, que poderão ser utilizados por técnico-administrativos e professores para a criação, a edição, a assinatura e a tramitação de documentos e processos. Para contribuir com o esclarecimento das principais dúvidas dos usuários, também foram disponibilizadas, na página do SUAP, as respostas das perguntas mais frequentes e dois vídeos tutoriais sobre o sistema. Além disso, o Cefet/RJ divulgará, em breve, novas datas para a realização de capacitações para os servidores.

Clique para assistir ao vídeo informativo sobre o SUAP.

Esclareça suas dúvidas na página de perguntas frequentes.

Aprenda a criar um requerimento e um documento pessoal no SUAP por meio de vídeos tutoriais.

 

Sobre o SUAP

O SUAP é uma solução tecnológica, desenvolvida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para a gestão dos processos administrativos e acadêmicos em ambiente digital. A adesão ao SUAP irá proporcionar considerável redução de custos administrativos e ambientais associados à impressão e permitir melhorias como: a dinamização das rotinas administrativas; a disponibilização de informações em tempo real; a eliminação de perdas, extravios e destruições indevidas de documentos; a simplificação do compartilhamento e do acompanhamento das informações e um melhor controle interno e da sociedade.

Acesse a página do SUAP e saiba mais detalhes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página