Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SUAP

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h20 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 14h25 | Acessos: 1276

O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) é uma solução tecnológica desenvolvida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que irá possibilitar a produção e a tramitação dos processos administrativos do Cefet/RJ de forma eletrônica, em atendimento ao Decreto nº 8.539/2015.

Além da criação, da tramitação e do acompanhamento dos documentos e processos, será possível realizar ações como compartilhar e solicitar assinaturas em documentos, solicitar revisão e anexar páginas a processos, entre outras. O sistema será utilizado pelos diferentes grupos de usuários da instituição – técnico-administrativos, docentes, discentes, funcionários terceirizados e público externo – e tem previsão de ser lançado em julho de 2022.

A adesão ao SUAP irá proporcionar uma considerável redução de custos administrativos e ambientais associados à impressão e permitir melhorias como: a dinamização das rotinas administrativas; a disponibilização de informações em tempo real; a eliminação de perdas, extravios e destruições indevidas de documentos; a simplificação do compartilhamento e do acompanhamento das informações e um melhor controle tanto interno quanto pela sociedade.

Saiba mais sobre o SUAP em: https://portal.suap.ifrn.edu.br/

 

 

 

 

 

Acesse o SUAP no Cefet/RJ

 

Documentos:

Regulamento do Processo Eletrônico, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no âmbito do Cefet/RJ

Planilha de tipologias processuais

Instrução Normativa nº 02/2022 – Cadastro de tipos de processos administrativos e modelos de documentos no SUAP

Instrução Normativa nº 03/2022 – Classificação arquivística de documentos no SUAP

 

Formulários:

Formulário de Inclusão de Tipos de Processos no SUAP

Formulário de Inclusão de Documentos no SUAP 

 

Notícias sobre a implantação do SUAP no Cefet/RJ:

registrado em:
Fim do conteúdo da página