Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo eletrônico no Cefet/RJ: regulamento de uso do SUAP é aprovado
Início do conteúdo da página

Processo eletrônico no Cefet/RJ: regulamento de uso do SUAP é aprovado

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 19h14 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 19h16 | Acessos: 994

A partir do dia 3 de agosto, a tramitação de documentos e processos administrativos do Cefet/RJ será realizada de forma eletrônica, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A Portaria nº 635, de 4 de julho de 2022, instituiu o SUAP como sistema oficial de gestão de documentos do Cefet/RJ e aprovou o regulamento que define rotinas e procedimentos básicos para o funcionamento da ferramenta.  

De acordo com o regulamento, a partir do lançamento, ficará vedada a criação de processos físicos na instituição e o SUAP passará a ser a única ferramenta disponível para abertura de processos administrativos, incluindo os requerimentos pessoais de servidores, que passarão a ser feitos por meio do sistema pelo próprio requerente.

Além disso, o regulamento estabelece que a Direção-Geral deverá definir um Comitê Gestor de Documentos e Processos para o acompanhamento do período de transição e implantação do SUAP. Também estão listadas no documento as competências e responsabilidades específicas das diretorias sistêmicas, diretorias de unidade, gestores de unidades setoriais e departamentos estratégicos da instituição.

Clique para acessar o Regulamento do Processo Eletrônico no Cefet/RJ.

Sobre o SUAP

O SUAP é uma solução tecnológica, desenvolvida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) para a gestão dos processos administrativos e acadêmicos em ambiente digital. A adesão ao SUAP irá proporcionar redução de custos administrativos e ambientais associados à impressão e permitir melhorias como: a dinamização das rotinas administrativas; a disponibilização de informações em tempo real; a eliminação de perdas, extravios e destruições indevidas de documentos; a simplificação do compartilhamento e do acompanhamento das informações e um melhor controle interno e da sociedade. Acesse a página do SUAP e saiba mais detalhes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página