Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comissão divulga novas orientações sobre o uso do SUAP
Início do conteúdo da página

Comissão divulga novas orientações sobre o uso do SUAP

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 14h18 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 14h22 | Acessos: 1979

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico disponibilizou três novas instruções normativas (INs) que disciplinam procedimentos do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Desde 3 de agosto de 2022, o SUAP é a ferramenta oficial para gestão de documentos e processos administrativos do Cefet/RJ.

A IN nº 02/2022 trata dos procedimentos para solicitar ao administrador do SUAP a inclusão de modelos de documentos e tipos de processos no sistema. Já a IN nº 03/2022 traz informações sobre como obter suporte para preencher o campo “Classificação” no momento de produção de documentos internos no SUAP. Por fim, a  IN nº 04/2022 orienta sobre o preenchimento do campo “Interessados” e traz os procedimentos para solicitar permissão para cadastro de interessados externos ao SUAP.

Além das instruções normativas, a comissão também disponibilizou dois vídeos tutoriais para auxiliar os usuários: Como criar um documento eletrônico no SUAP e Como criar um processo eletrônico no SUAP.

Para mais informações, acesse a página do SUAP no site do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página