Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Abertura de processos no Cefet/RJ será exclusivamente eletrônica a partir de 03/08
Início do conteúdo da página

Abertura de processos no Cefet/RJ será exclusivamente eletrônica a partir de 03/08

Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2022, 17h11 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 17h16 | Acessos: 540

A Comissão de Implantação do Processo Eletrônico no Cefet/RJ informa que a abertura de processos administrativos e a tramitação de documentos nos moldes atuais, de maneira física, serão aceitas apenas até as 17h do dia 2 de agosto. A partir das 8h do dia seguinte, 3 de agosto, todo o procedimento deverá ser feito exclusivamente de forma eletrônica, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Com a mudança, a responsabilidade pela abertura dos processos deixa de ser restrita ao Protocolo Central e passa a ser distribuída de três formas:

- Requisições pessoais de servidores ativos e lotados no Cefet/RJ precisarão ser realizadas pelo próprio servidor utilizando as funções "Documentos Pessoais" e "Requerimentos", conforme explicam os vídeos tutoriais (como criar um documento pessoal no SUAP e como criar um requerimento no SUAP);

- Requisições pessoais de servidores aposentados ou com exercício fora do Cefet/RJ deverão ser demandadas ao Protocolo Central ou à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP);

- Processos administrativos referentes a funções e atividades dos setores serão criados pelas chefias ou pelos servidores que tenham recebido autorização no SUAP pela própria chefia.

 

Sobre o SUAP

O SUAP é uma solução tecnológica, desenvolvida pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), para a gestão dos processos administrativos e acadêmicos em ambiente digital. A Portaria nº 635, de 4 de julho de 2022, instituiu o SUAP como sistema oficial de gestão de documentos do Cefet/RJ e aprovou o regulamento que define rotinas e procedimentos básicos para o funcionamento da ferramenta.

Para contribuir com o esclarecimento das principais dúvidas dos usuários, na página do SUAP estão disponíveis as respostas das perguntas mais frequentes sobre o sistema. Clique para conferir.

registrado em:
Fim do conteúdo da página