Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Investimentos recebe inscrições até 19/06
Início do conteúdo da página

2ª edição da Olimpíada Brasileira de Investimentos recebe inscrições até 19/06

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h11 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 01h11 | Acessos: 752

Alunos do Cefet/RJ e demais pessoas interessadas na área de finanças têm até 19 de junho para se inscrever na 2ª Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest). A participação é gratuita e individual, ou seja, qualquer estudante pode competir, independentemente de sua escola. Os candidatos devem ler o regulamento e se inscrever no site oficial do evento. As provas serão realizadas de forma remota e iniciam nos dias 11 de julho e 8 de agosto de 2022 (1ª e 2ª fases).

O evento será disputado em duas categorias. Na Categoria Oficial, destinada a alunos de escolas públicas e privadas do 9º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, os competidores que tiverem melhor desempenho serão premiados com medalhas e menção honrosa. Já estudantes universitários, professores e outros públicos que se identificam com a área podem concorrer na Categoria Aberta.

De acordo com os organizadores, a OBInvest tem o objetivo de disseminar os conhecimentos de finanças para alunos do ensino médio, explorando a interdisciplinaridade com os conteúdos do currículo básico escolar, além de apresentar a possibilidade de um novo mercado de trabalho para os jovens.

A OBinvest disponibiliza um canal gratuito de conteúdo, entrevistas e dicas de estudo para que os alunos tenham um suporte adequado para competir.

Ideia de criar a OBInvest surgiu no Cefet/RJ

A Olimpíada Brasileira de Investimentos é um evento educacional de abrangência nacional. O evento surgiu por iniciativa de um professor do Cefet/RJ, que percebeu a empolgação de grande parte dos alunos em saber mais sobre finanças nas aulas de Matemática Financeira e descobriu que ainda não existia nenhuma olimpíada estudantil sobre o tema.

Dessa forma, convidou outro docente, um aluno e um ex-aluno para montar o projeto de extensão OBInvest no Cefet/RJ Uned Maria da Graça. Na primeira edição da olimpíada, realizada em 2021, os estudantes do Cefet/RJ Henrique Farias, Fernando Coutinho e Pedro Henrique Amaro foram premiados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página