Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ abre inscrições para cursos técnicos subsequentes nesta terça-feira (17)
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ abre inscrições para cursos técnicos subsequentes nesta terça-feira (17)

Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 21h18 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2023, 18h59 | Acessos: 25065

O Cefet/RJ disponibilizou para consulta o edital que oferta 390 vagas em dez cursos técnicos subsequentes para o primeiro semestre letivo de 2023. Os cursos são totalmente gratuitos e metade das oportunidades será preenchida pelo sistema de cotas. Para concorrer, os candidatos precisam ter o ensino médio completo.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet pelo site https://processoseletivo.cefet-rj.br/. O prazo inicia nesta terça-feira (17) e terminará no dia 2 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 40. Conforme os critérios do edital, quem tiver direito à isenção do pagamento poderá solicitar o benefício entre os dias 17 e 19 de janeiro*.

Neste certame, a Unidade Maracanã abre vagas nos cursos de Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Telecomunicações. Já a Uned Maria da Graça oferta oportunidades nas áreas de Segurança do Trabalho e Energias Renováveis. A Uned Itaguaí abre vagas para o curso de Logística.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de prova objetiva a ser aplicada no dia 12 de fevereiro. De acordo com o cronograma, a previsão é que o resultado seja divulgado em 17 de fevereiro. As aulas serão ofertadas no turno da noite para todos os cursos.

Acesse a página da Coordenadoria de Concursos e confira o edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou com as respectivas unidades:

Unidade Maracanã: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Uned Maria da Graça: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Uned Itaguaí: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

* A informação sobre o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição foi corrigida às 21h15 de 16/01/2023. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página