Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ irá sediar encontro sobre computação e informação quântica
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ irá sediar encontro sobre computação e informação quântica

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 17h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h30 | Acessos: 1463

Nos dias 24 e 25 de agosto, o Cefet/RJ irá sediar o 1º Encontro Regional de Grupos de Pesquisa em Computação e Informação Quântica (1º EGPCIQ). Quem tiver interesse em participar pode submeter seus trabalhos até o dia 30 de maio pelo link que consta na página oficial do evento. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Computação, Engenharia Elétrica, Física, Matemática, além de outros profissionais que se identificam com a área. As atividades irão ocorrer no Auditório 2 da Unidade Maracanã.

De acordo com os organizadores da iniciativa, o EGPCIQ é um evento regional com a participação de palestrantes nacionais e contempla as áreas temáticas de aplicações da computação quântica na indústria, computação quântica e grafos, comunicação e informação quânticas e aprendizado quântico de máquinas. Entre os objetivos principais do encontro estão o intercâmbio de informações, a divulgação de produção científica e a integração entre universidades, centros de pesquisas e empresas.

Acesse a página do 1º EGPCIQ e confira a programação e outras datas importantes do evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página