Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ realiza evento para celebrar nota máxima em avaliação do MEC
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ realiza evento para celebrar nota máxima em avaliação do MEC

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 19h43 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 13h49 | Acessos: 1760

Apresentação do Bandão do Cefet/RJ celebra a nota máxima obtida pelo Cefet/RJ em avaliação do MEC

Na manhã desta terça-feira (30), o Cefet/RJ promoveu a comemoração do ato de recredenciamento institucional, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), que conferiu a nota máxima à instituição. A celebração, ocorrida no Pátio Azul da Unidade Maracanã, teve a presença dos diretores do Cefet/RJ e a apresentação musical do projeto “Bandão do Cefet para além da escola”, coordenado pela professora Daniela Spielmann. Também houve distribuição de bolo para toda a comunidade acadêmica.

Na abertura, os integrantes do Bandão animaram o público com a execução de grandes sucessos da música popular brasileira, como “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, “Anunciação”, de Alceu Valença, e “Lança Perfume”, de Rita Lee. Na sequência, o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, agradeceu a colaboração dos docentes, discentes, técnico-administrativos e terceirizados para a obtenção do resultado e ressaltou o tamanho da conquista. Entre as mais de 100 instituições federais de educação brasileira, o Cefet/RJ ficou entre as 16 melhores, que conseguiram atingir o Conceito Institucional 5.

– O recadastramento institucional é a nossa olimpíada. Foram 10 anos de preparação e dedicação por meio de uma construção coletiva de toda a comunidade acadêmica para chegarmos a esse resultado de excelência. Sabemos que ainda é possível avançar, mas temos de valorizar o trabalho desempenhado até aqui em busca de uma educação gratuita de qualidade e inclusiva – celebrou Motta.

O diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, valoriza a colaboração de toda a comunidade acadêmica para a conquista do Conceito Institucional 5

Ao final da cerimônia, o diretor conduziu diversas homenagens. A vice-diretora Gisele Vieira se emocionou ao receber um buquê de flores como reconhecimento pelo trabalho à frente do processo avaliativo. Também foram homenageados a professora Daniela Spielmann, representando os docentes, o pesquisador institucional Max Machado, em nome dos técnico-administrativos, a recepcionista da Direção-Geral Adriana Guedes, representando os funcionários terceirizados, e os estudantes que integram o Bandão, simbolizando a contribuição de todos os alunos.

A vice-diretora, Gisele Vieira, é homenageada pelo trabalho desempenhado durante todas as etapas do recadastramento institucional

Confira mais fotos do evento.

Nota máxima atesta a qualidade de ensino e gestão do Cefet/RJ

Realizada entre os dias 27 e 29 de março, a avaliação externa virtual promovida por especialistas do Ministério da Educação (MEC) garantiu o Conceito Institucional (CI) 5, nota máxima na escala de avaliação do ensino superior. O resultado é um indicador de qualidade que leva em consideração diversos fatores, como o planejamento, a avaliação e o desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas e de gestão e a infraestrutura.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página