Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Campus Angra dos Reis - Histórico

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 16h39 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2016, 16h15 | Acessos: 3769

Em novembro de 2010, o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou o Cefet/RJ Campus Angra dos Reis, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do Diretor do Campus Angra dos Reis, Haroldo Pereira Gomes, da Secretária de Educação de Angra dos Reis, Luciane Rabha, do Ministro da Educação, Fernando Haddad e do Diretor-Geral do Cefet/RJ, Miguel Badenes. Essa medida foi resultado do plano de interiorização do ensino superior e profissional, por meio do qual se pretende oferecer um ensino tecnológico de qualidade a todos os jovens do interior.

A implantação do Cefet/RJ em Angra dos Reis é fruto do esforço e do sucesso da parceria entre a Prefeitura de Angra dos Reis, o Cefet/RJ, o governo federal e a Eletronuclear. O objetivo do campus é oferecer acesso à educação e à qualificação profissional, visando aos futuros investimentos que a cidade captará com o desenvolvimento das indústrias naval, petrolífera e nuclear.

registrado em:
Fim do conteúdo da página