Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Sepex 2023 no Cefet/RJ Petrópolis começa no dia 17; confira a programação
Início do conteúdo da página

Sepex 2023 no Cefet/RJ Petrópolis começa no dia 17; confira a programação

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 18h22 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2023, 16h55 | Acessos: 850

Mais de 50 atividades vão agitar o Cefet/RJ Petrópolis entre os dias 17 e 20 de outubro, quando acontece a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex). A partir do tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”, o evento traz uma programação ampla e variada, que busca atender aos diversos interesses e gostos. A Sepex é gratuita e aberta ao público em geral.

Além das atividades anualmente realizadas – como as salas expositivas dos cursos oferecidos pela instituição e as apresentações de alunos participantes de projetos (Expotec e Exposup) –, a Sepex 2023 terá palestras, mesas-redondas, comunicações orais e minicursos em diversas áreas, como sustentabilidade, física, matemática, computação, turismo e libras, entre outros. Haverá também exposições e outras atividades artístico-culturais, e oficinas de fotografia e grafite. Esta última com apoio da Ntintas, que ofertou as tintas que serão usadas na atividade.

O evento terá início no dia 17, a partir das 9h, com as atividades permanentes, como exposições e salas de cursos, já abertas ao público. A cerimônia oficial de abertura será realizada no mesmo dia, no Saguão Principal.  

A Sepex, que é realizada anualmente em todas as unidades do Cefet/RJ, tem como objetivo criar um espaço de integração, reflexão e aprendizagem, envolvendo tanto a comunidade interna quanto a sociedade de Petrópolis e região. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

Confira a programação completa.

 

Fórum de Ensino e JIPP

Durante a Sepex, também serão realizados o VIII Fórum de Ensino e a Jornada Integrada de Pesquisa e Pós-Graduação (JIPP). Confira as informações abaixo:

  • VIII Fórum de Ensino: o evento acontecerá em formato híbrido e terá como título “As reformas recentes em implantação na educação brasileira e seus impactos nos ensinos básico e superior”. As atividades presenciais acontecerão na unidade Maracanã nos dias 16 e 17 de outubro.
Fim do conteúdo da página