Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 27 e 28/03/2018 – Seminário "Abertura dos portos para navios escola"
Início do conteúdo da página

27 e 28/03/2018 – Seminário "Abertura dos portos para navios escola"

Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 12h01 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 12h38 | Acessos: 1411

Como parte da “VI Conferência dos grandes veleiros Rio 2018", será realizado, nos dias 27 e 28 de março, o Seminário "Abertura dos portos para navios escola", evento internacional gratuito. A programação completa está disponível em http://www.abravela.org/confer-ncia-anual.html.

O objetivo da atividade é promover a educação e a formação da juventude na arte e ciência da vela, usando o embarque em navios veleiros escola (tall ships), divulgando o conhecimento atualizado da arte da vela, ciências náuticas e afins. O evento é organizado pela Academia Brasileira de Vela Educativa. O campus Valença do Cefet/RJ participa da iniciativa com a realização do Cineclube Abravela, sob a coordenação do professor Juliano Pessanha Gonçalves.

A Vela Educativa é uma atividade para pessoas de todas as idades e habilidades. Inclui instrução em todos os aspectos da vela e usa a experiência de estar no mar principalmente como um meio para ajudar as pessoas a aprenderem sobre si mesmos, descobrirem forças e talentos escondidos e entenderem o valor do trabalho em equipe.

Fim do conteúdo da página