Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Uned Itaguaí é contemplada na Fase II em edital da Setec para Laboratórios Maker
Início do conteúdo da página

Uned Itaguaí é contemplada na Fase II em edital da Setec para Laboratórios Maker

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 15h24 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 15h24 | Acessos: 1068

A Uned Itaguaí foi contemplada na Fase II (Ampliação) do Edital nº 035/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O edital foi lançado em maio com o objetivo de gerar apoio à criação dos Laboratórios Maker na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal de EPCT), auxiliando as atividades multidisciplinares relacionadas à cultura maker, na qual os estudantes são os protagonistas do processo de aprendizagem e se desenvolvem por meio da integração entre a sala de aula e as novas tecnologias.

A unidade já conta com o Laboratório Maker Cefet/RJ Itaguaí (LMCI), que foi implementado na Fase I do referido edital. O laboratório possui, atualmente, impressoras 3D de pequeno e médio porte, máquina de corte a laser, notebooks, kits Arduino, entre outros equipamentos que contemplam o modelo 2 do edital. Para a Fase II, foram solicitados novos equipamentos: impressora 3D de grande porte, furadeira de bancada, fresadora CNC router, serra circular, kits lego, canetas 3D, máquina de corte em vinil e outros, que ampliam o laboratório do modelo 2 para o modelo 3.

Confira o resultado final do Edital nº 035/2020/Setec/MEC.

Fim do conteúdo da página