Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ Uned Itaguaí completa 15 anos celebrando resultados e qualidade de ensino
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Uned Itaguaí completa 15 anos celebrando resultados e qualidade de ensino

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 21h15 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 21h15 | Acessos: 1115

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (20), a Uned Itaguaí do Cefet/RJ recebeu os diretores da instituição e outras autoridades para comemorar seus 15 anos de existência. Estiveram presentes o diretor-geral, Mauricio Motta, a vice-diretora, Gisele Vieira, a diretora de Ensino, Dayse Pastore, além de outros gestores que atuaram na época da fundação da unidade, como Miguel Badenes e Luiz Diniz. Durante o evento, os dirigentes destacaram a relevância da Uned Itaguaí para a oferta de mão de obra qualificada ao mercado de trabalho da região da Costa Verde, além da conquista de indicadores positivos em avaliações do Ministério da Educação – especialmente a nota máxima obtida pelo curso de Engenharia de Produção em 2023.

– A Uned Itaguaí prepara profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento científico, cultural, tecnológico e econômico da sociedade, em especial na nossa região e nas redondezas. São muitos resultados favoráveis em tão pouco tempo. Além do curso de Engenharia de Produção, que está entre os dez melhores do país, podemos ressaltar o papel do Laboratório Maker da unidade, que vem se destacando pela integração entre alunos e professores e provando que a formação vai muito além da tradicional sala de aula – observou Daduí Guerrieri, diretor da Uned Itaguaí. O gestor também pontuou que a unidade planeja expandir sua estrutura com a construção de dois novos laboratórios, de pneumática e de projetos estudantis.

Entre as atrações da solenidade, houve a exibição de um vídeo sobre a trajetória da Uned Itaguaí, desde a sua localização provisória, no Centro Educacional de Itaguaí, até a sede atual, construída em parceria entre o governo federal, a Prefeitura do município e a empresa Vale. Professores e técnico-administrativos receberam placas em homenagem ao trabalho desempenhado desde a inauguração da unidade e ex-alunos deram depoimentos sobre o sucesso profissional conquistado graças à formação obtida nos cursos ofertados. No segmento artístico-cultural, os convidados puderam conferir apresentações musicais de alunos do curso técnico em Mecânica que participam do projeto “Prática de Conjunto” e da banda dos professores.

– Foi uma cerimônia realizada com muito carinho por toda a equipe organizadora, marcada por alegria e sentimento de orgulho. Acompanhar esse desenvolvimento da Uned Itaguaí em 15 anos nos faz perceber que a instituição caminhou a passos largos em qualidade, atendimento e desenvolvimento regional. É a prova de que educação pública feita com investimento, apoio e responsabilidade dá certo e se torna sucesso – reforçou Mauricio Motta.  

Diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta (à esq.), ao lado do diretor da Uned Itaguaí, Daduí Guerrieri, na comemoração dos 15 anos da unidade

Veja outras fotos do evento.

Fim do conteúdo da página