Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ recebe medalha internacional concedida pelo Instituto Politécnico de Bragança
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ recebe medalha internacional concedida pelo Instituto Politécnico de Bragança

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 15h50 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 16h02 | Acessos: 412

À esq. o vice-presidente do IPB, Albano Alves, homenageia o Cefet/RJ durante a entrega da Medalha de Honra. À dir. a vice-diretora Gisele Vieira em seu discurso de agradecimento

Em reconhecimento à contribuição para o crescimento do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) através da cooperação em pesquisa e ensino, o Cefet/RJ recebeu a Medalha de Honra, concedida pelo conselho superior e entregue pelo presidente da instituição portuguesa, Orlando Rodrigues. A homenagem foi realizada em 29 de janeiro de 2024, durante sessão solene que marcou o aniversário de 41 anos do IPB. A vice-diretora Gisele Vieira representou o Cefet/RJ na cerimônia.

Em seu discurso de agradecimento, a vice-diretora lembrou que a parceria foi fundamental para o Cefet/RJ receber a nota máxima em ações de internacionalização em diversos indicadores de qualidade no Brasil. “Esperamos continuar construindo pontes e trabalhando juntos por um mundo onde a busca por excelência não conheça fronteiras”, disse. Iniciada em 2011, a cooperação entre as duas instituições foi ampliada ao longo dos anos e, atualmente, contempla acordos de dupla diplomação em diversos cursos de graduação e mestrado. Em breve, a colaboração também deve ser estendida para cursos de doutorado.

Além do intercâmbio de alunos, a parceria gera ações de mobilidade internacional entre docentes e prevê o início de um programa voltado para alunos e professores, que atuam nas áreas de empreendedorismo e inovação. As duas instituições também organizam juntas o Congresso Ibero-Americano de Empreendedorismo, Energia, Ambiente e Tecnologia (CIEEMAT), que já teve duas edições promovidas em Bragança e será realizado no Cefet/RJ em 2024.

A Medalha de Honra é um reconhecimento do IPB ao Cefet/RJ pela colaboração em ações de pesquisa e ensino

registrado em:
Fim do conteúdo da página