Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Equipe Baja dos Reis conquista o 3º lugar no Campeonato Carioca de BAJA (Baja Rio)
Início do conteúdo da página

Equipe Baja dos Reis conquista o 3º lugar no Campeonato Carioca de BAJA (Baja Rio)

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 14h04 | Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 14h25 | Acessos: 523
O Cefet/RJ foi destaque na etapa estadual de baja, o Baja Rio, ficando com duas equipes nas 3 primeiras posições. A equipe Baja dos Reis do campus Angra dos Reis conseguiu o 3º lugar, ficando atrás apenas da equipe campeã MudRunner, do Cefet Maracanã, e da equipe vice-campeã Tuffão, da UFF Niteroi (Figura 1). Ao todo foram 15 equipes participando de 5 etapas, as quais ocorreram de forma virtual nesse ano, em virtude da pandemia de Covid-19. A equipe Baja do Reis participou de todas as etapas durante os nove meses de competição e não teve nenhuma penalização. Essa foi a apenas a segunda participação da equipe no Baja Rio como competidor. O aluno Lucas Resende, capitão da equipe Baja dos Reis desde 2020, vê essa conquista do time como fruto do trabalho duro de cada um dos integrantes. Para Lucas: “Resiliência e vontade de vencer é o que define a nossa equipe! Foi muito legal perceber que conseguimos trabalhar em equipe mesmo forma totalmente remota. O aprendizado durante a competição foi incrível! Agradeço ao comitê do Baja Rio pela dedicação na elaboração de um campeonato tão enriquecedor. Gratidão é o sentimento por aqui”. Atualmente a equipe Baja dos Reis conta com 13 membros organizados em 7 setores. Após esse resultado no Baja Rio, o projeto volta suas energias na construção do seu primeiro protótipo Baja SAE (Figura 2). O coordenador do projeto, professor Rafael Oliveira Santos, vê o projeto como uma importante ferramenta pedagógica para o campus Angra dos Reis, a qual auxilia na aplicação prática de conceitos de Engenharia, ajuda no desenvolvimento de habilidades importantes para o mercado de trabalho e motiva os alunos a concluírem seus cursos. A equipe Baja dos Reis agradece ao Cefet/RJ campus Angra dos Reis, o Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários – DEAC pelo apoio e a seus parceiros MPC, JKL, Benzor e Angra TEM.
 

Figura 1 – Resultado da etapa estadual de Baja.

 

Figura 2 – Alunos construindo o protótipo no laboratório de processos de fabricação do Cefet/RJ campus Angra dos Reis - André Baral, do curso de Engenharia Elétrica, e Tuani Carvalho, do curso de Engenharia Mecânica.

Resultado do Baja Rio

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

Fim do conteúdo da página