Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 01/09/2017 - Día de la Hispanidad
Início do conteúdo da página

01/09/2017 - Día de la Hispanidad

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h38 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 14h02 | Acessos: 2301

No dia 1° de setembro, ocorrerá, no campus Nova Iguaçu, a quarta edição do "Día de la Hispanidad". Organizado pelas professoras de Espanhol Charlene Cidrini e Millene Barros, o evento possibilita a criação de um espaço na escola onde os alunos têm a oportunidade de vivenciar e refletir acerca da diversidade cultural e das diferenças que constituem os países de língua espanhola, ampliando sua compreensão sobre o outro e, consequentemente, sobre si mesmo e o contexto cultural em que estão inseridos.

Cada turma de Espanhol do ensino médio/técnico fica responsável por preparar e apresentar uma atividade voltada para o mundo hispânico, entre elas dança, exposições, debate, degustação de comidas típicas, música, teatro e bate-papo com convidado estrangeiro.

A realização do evento, que faz parte do calendário oficial do campus, tem representado um marco na trajetória do ensino de Espanhol na instituição, como afirma a aluna Ana Paula Mesquita do curso de Enfermagem: "O 'Día de la Hispanidad' é um evento que vai além de um contato com outras culturas. É uma oportunidade de cada aluno expressar e conhecer um novo mundo. Este dia é um marco para a instituição e uma luz para todos aqueles que querem aprender e adquirir novos horizontes." O aluno Roger de Carvalho, do curso de Automação, também destaca a importância do evento: "O 'Día de la Hispanidad' é algo incrível. Podemos ver o quanto é complicado organizar um evento de tal porte. Porém, no final, vale muito a pena, pois o valor cultural que nos é agregado significa muito e fica marcado durante a nossa vida enquanto ser social."

Convidamos todos a prestigiarem o evento, com início às 9h e término às 17h30.

Acesse a programação do Día de la Hispanidad.

 

Fim do conteúdo da página