Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Manual de Auditoria Interna
Início do conteúdo da página

Manual de Auditoria Interna

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2015, 15h35 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 17h54 | Acessos: 4661

 

O Manual de Auditoria Interna visa balizar as ações de auditoria no âmbito da instituição, equalizando a normatização existente com a realidade da instituição. Desta forma, temos como norteadores para as nossas ações o Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal e o Manual de Orientações Técnicas da atividade de Auditoria Interna Governamental, aprovados pelas IN SFC nº 3/2017 e 8/2017, respectivamente. De acordo com a CGU, essas normas "[...] promoveram o alinhamento das normas nacionais de auditoria interna governamental à Estrutura Internacional de Práticas Profissionais, do Instituto dos Auditores Internos".

Em caráter complementar, temos o infográfico Jornada do Auditor Interno Governamental, também disponibilizado pela CGU (vide LINK para detalhes). De acordo com a CGU, é um artefato que "[...] apresenta, de forma didática e objetiva, os principais marcos da atividade de auditoria interna, desde o planejamento anual até a execução dos trabalhos de auditoria com base em riscos, rumo à adição de valor e ao aprimoramento da gestão." O seu nome "[...] foi inspirado na ferramenta Jornada do Cliente, usada em processos de inovação para "empatizar" com a experiência do cliente ou de quem tem um problema a ser resolvido".

 

Arquivos para download:

registrado em:
Fim do conteúdo da página