Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Grupo de pesquisa de Angra dos Reis participou de evento internacional
Início do conteúdo da página

Grupo de pesquisa de Angra dos Reis participou de evento internacional

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2015, 15h27 | Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2017, 14h39 | Acessos: 1518
 

O Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (GEEMAT) do Departamento de Engenharia Mecânica do campus Angra dos Reis esteve presente no VI Congresso Ibero-americano de Estudantes de Engenharia Elétrica (VI CIBELEC), realizado em Mérida, na Venezuela, entre os dias 18 e 22 de maio. O professor e líder do grupo, Ronney Mancebo, apresentou o artigo intitulado “Incorporação do processo de produção de hidrogênio em uma planta de biodiesel”, que aborda inovações tecnológicas na cadeia produtiva do combustível.

Mancebo também proferiu a palestra “Produção simultânea de biodiesel e hidrogênio: um caminho para a sustentabilidade energética e ambiental da cadeia produtiva do biodiesel”. De acordo com o professor, a palestra procurou, dentre outros objetivos, “mostrar a importância do desenvolvimento de tecnologias empreendedoras e inovadoras, que sejam eficientes na geração de energia ‘limpa’, por meio da implantação de projetos e programas de redução de impactos ambientais”.
Os participantes manifestaram o interesse em promover ações para a realização de intercâmbio docente e discente, por meio de um convênio entre o Cefet/RJ e a Universidad de los Andes (ULA), entidade que sediou o congresso. Atualmente, já se encontra em trâmite, na Assessoria de Relações Internacionais do Centro Federal, uma carta de intenção da ULA para iniciar o convênio com a instituição.

Fim do conteúdo da página