Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Angra aprofunda cooperação com Instituto Politécnico de Bragança
Início do conteúdo da página

Campus Angra aprofunda cooperação com Instituto Politécnico de Bragança

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 15h39 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 15h39 | Acessos: 4095

O campus Angra dos Reis atuará junto com o Instituto Politécnico de Bragança, de Portugal, nas áreas de pesquisa e pós-graduação. As ações previstas incluem a colaboração no desenvolvimento de investigações científicas; a oferta de disciplinas, por docentes do Cefet/RJ, nos cursos de mestrado e doutorado da instituição portuguesa e a possibilidade de coorientação de estudantes portugueses. Serão contempladas todas as linhas de pesquisa do Grupo de Empreendedorismo, Energia, Meio Ambiente e Tecnologia (GEEMAT), de Angra dos Reis.

O Cefet/RJ já possui acordo de cooperação com o Instituto Politécnico de Bragança no nível da graduação. De acordo com o líder do GEEMAT, professor Ronney Boloy, “o aprofundamento dos laços com a instituição portuguesa vai ao encontro do projeto de transformação do Cefet/RJ em universidade”.

As frentes de atuação conjunta foram avaliadas e definidas em missão oficial realizada por uma delegação de sete docentes do campus Angra ao Instituto Politécnico de Bragança. Entre os dias 11 e 23 de maio, o grupo visitou laboratórios, reuniu-se com coordenadores de programas de pós-graduação e pesquisadores portugueses das distintas áreas de conhecimento abrangidas pelo GEEMAT.

Durante a missão oficial, a delegação também esteve na Universidade da Corunha, da Espanha. O grupo se reuniu com a vice-reitora de Relações Internacionais, com a finalidade de iniciar acordos de cooperação acadêmica e mobilidade de alunos e docentes.

Fim do conteúdo da página