Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Angra dos Reis e Universidade de Nápoles se unem para desenvolver pesquisas
Início do conteúdo da página

Campus Angra dos Reis e Universidade de Nápoles se unem para desenvolver pesquisas

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 15h13 | Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2016, 15h15 | Acessos: 2879

Pesquisadores do campus Angra dos Reis e da Universidade de Nápoles, na Itália, irão atuar em parceria no desenvolvimento de projetos para o aproveitamento energético e nutricional das microalgas, espécime existente em abundância na região da Costa Verde, onde se situa o campus Angra dos Reis. A cooperação foi discutida em reunião realizada no Cefet/RJ com o pesquisador italiano Giovanni Sansone, no dia 29 de agosto.

A reunião foi antecedida pela palestra “Internacionalização entre o Cefet/RJ campus Angra dos Reis e a Universidade de Nápoles”, na qual o pesquisador italiano abordou o potencial de cooperação entre as instituições nas áreas de aquicultura, meio ambiente e biomassa. Sansone apresentou os avanços nas pesquisas relacionadas ao aproveitamento energético e nutricional das microalgas, as tecnologias aplicadas nesse aproveitamento, bem como os benefícios ambientais no ciclo de vida das microalgas.

Fim do conteúdo da página