Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Angra dos Reis sedia II Encontro da Assistência Estudantil do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Campus Angra dos Reis sedia II Encontro da Assistência Estudantil do Cefet/RJ

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2015, 17h38 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 14h23 | Acessos: 2740

No dia 19 de junho, o campus Angra dos Reis sediou o II Encontro da Assistência Estudantil do Cefet/RJ. O encontro teve como objetivo discutir ações de assistência estudantil desenvolvidas pela instituição.

O evento teve a participação de Maria Alice Caggiano de Lima (diretora de Extensão), André Alexandre Guimarães Couto (chefe do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários - DEAC) e Tiago Siman (diretor do campus Angra dos Reis). Contou predominantemente com a adesão de profissionais dos diferentes campi que atuam diretamente com assistência estudantil, mas também com a de outros profissionais interessados no assunto. Na ocasião, foi apontada a necessidade de que o tema seja reconhecido como de interesse por toda a comunidade.

Como encaminhamento, decidiu-se pela criação de três grupos de trabalho:

1) GT Edital 2016: com o objetivo central de aprimorar o edital de programas de assistência estudantil atualmente desenvolvidos pelo Cefet/RJ.

2) GT Regulamentação: com o objetivo central de avançar na regulamentação da assistência estudantil na instituição.

3) GT Monitoramento: com o objetivo central de desenvolver mecanismos que permitam a avaliação dos impactos dessa política.

Frente à complexidade das temáticas abordadas e à consequente impossibilidade de esgotá-las nessa reunião, foi deliberado, por consenso, o agendamento do III Encontro da Assistência Estudantil para o segundo semestre de 2015. Este será realizado em 15 de setembro, no campus Maria da Graça, e será aberto a alunos e profissionais interessados no debate. A programação ainda será definida e os interessados em participar de algum dos GTs deverão manifestar sua vontade, até o dia 03/07/15, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

Fim do conteúdo da página