Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Angra dos Reis promove I Semana de Gestão e Empreendedorismo
Início do conteúdo da página

Campus Angra dos Reis promove I Semana de Gestão e Empreendedorismo

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 17h11 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 18h15 | Acessos: 2226

O campus Angra dos Reis sediou, entre os dias 27 e 29 de agosto de 2019, a I Semana de Gestão e Empreendedorismo, com palestras sobre temas relacionados ao planejamento financeiro, planejamento de carreira e empreendedorismo, além de uma oficina de Business Model Canvas e uma apresentação da banda Clean Field.

A mesa de abertura contou com a participação de representantes da Prefeitura de Angra dos Reis, do Sebrae, do Instituto Mutaru de Angra dos Reis, da Eletrobras Eletronuclear e de representantes da comunidade local. A palestra de abertura foi feita pelo Prof. Dr. Márcio Moutinho Abdalla, da Universidade Federal Fluminense (UFF). As demais palestras foram oferecidas por profissionais do mercado e somaram-se às mais de 750 vagas gratuitas, distribuídas entre as diversas atividades do evento. O evento atingiu cerca de 400 inscritos, sendo 25% da comunidade externa. Além disso, houve exposição do comércio local, que apoiou a iniciativa.

A Semana de Gestão e Empreendedorismo é uma iniciativa do projeto de extensão Gestão na Engenharia, que tem como objetivo disseminar conhecimentos de gestão entre os alunos do campus Angra dos Reis e a comunidade local. Sob orientação dos professores Vanessa de Almeida Guimarães e Marcus Val Springer, o projeto conta com 9 alunos voluntários dos cursos de Engenharia da unidade, um colaborador externo, o administrador Pedro Linhares e uma colaboradora interna, a professora Elizabeth Mendes.

O projeto de extensão tem um perfil no Instagram (@gestaonaengenharia), visando ampliar as conexões e disseminar o conhecimento entre os alunos e a comunidade.

Veja, abaixo, algumas fotos do evento:

 

 

Fim do conteúdo da página