Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto de tomadas inteligentes para a acessibilidade é bicampeão na FEMuCTI 2019
Início do conteúdo da página

Projeto de tomadas inteligentes para a acessibilidade é bicampeão na FEMuCTI 2019

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 21h50 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 22h00 | Acessos: 2137

O projeto “IP PLUG – Rede Sensorial para a Acessibilidade”, desenvolvido por estudantes do campus Nova Iguaçu, ficou em primeiro lugar, pela segunda vez, na categoria escola federal na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu (FEMuCTI) 2019. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e aconteceu no Shopping Nova Iguaçu, de 22 a 24 de outubro.

O IP Plug é um sistema de tomadas inteligentes capaz de automatizar o funcionamento de diferentes espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações e transportes por um aplicativo de celular, inclusive por comandos de voz, dando autonomia e qualidade de vida para quem precisa.

O projeto foi apresentado na FEMuCTI 2019 pelas alunas do curso técnico em Telecomunicações Thalita Kelly de Souza Lima, Giulia Pereira da Silva e Silva e Victória de Souza Stoco Augusto. O projeto apresentado no evento foi orientado pelos professores Tito Gonçalves, do colegiado de Telecomunicações, Bruno Guedes, do colegiado de Informática, e pelo técnico laboratorista Valdinei de Oliveira.

Fim do conteúdo da página