Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Nova Iguaçu conquista medalhas de ouro na OBA e na MOBFOG 2020
Início do conteúdo da página

Campus Nova Iguaçu conquista medalhas de ouro na OBA e na MOBFOG 2020

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 20h08 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 20h08 | Acessos: 1260

João Pedro Lemos de Brito, aluno do 3º ano do ensino médio integrado do Cefet/RJ campus Nova Iguaçu, conquistou medalha de ouro pela segunda vez consecutiva na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2020).  Em virtude das medidas de combate à covid-19, a competição foi realizada on-line nos dias 12 e 13 de novembro. A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB).

Além de João Pedro, os estudantes Ismael Auler, Marcos Vinícius Lima e Mateus Anacleto, todos do 3º ano, e Julia Torres, do 1º ano, também se destacaram na competição e receberam medalhas de bronze. Já Luana da Silva, do 3º ano, além de garantir o bronze na OBA, ainda conquistou medalha de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), disputa que ocorre em paralelo à competição principal. No campus Nova Iguaçu, a participação do Cefet/RJ é organizada pela professora Marta Maximo, docente de Física.

Para saber mais sobre as competições, acesse: http://www.oba.org.br.

Fim do conteúdo da página