Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu participa de inauguração de laboratório de pesquisas da Eletrobras
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu participa de inauguração de laboratório de pesquisas da Eletrobras

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 17h13 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 17h14 | Acessos: 696

No dia 3 de dezembro, representantes do Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu estiveram presentes na inauguração do laboratório de Smart Grids do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL) da Eletrobras. Esse laboratório objetiva definir e avaliar experimentalmente diversos níveis de recursos energéticos, como geração solar fotovoltaica distribuída, geração eólica, armazenamento com baterias, entre outros. O evento contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, além de outras autoridades.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Dia, o novo centro de pesquisas é um dos primeiros do gênero no país e recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões, provenientes da Eletrobras, da Petrobras e do Projeto Meta (MME e Banco Mundial). Segundo a diretora do Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu, Luane Fragoso, a presença da instituição no evento foi importante para iniciar uma parceria que objetiva estreitar o contato entre a academia e a instituição, utilizando o potencial de alunos e professores e os recursos e infraestrutura que o CEPEL possui em prol do desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Além de Luane Fragoso, os professores Herlander Afonso e José Mello, do curso de Engenharia de Produção e do mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos, e o técnico em audiovisual Thales Abreu da Costa Lima também participaram da cerimônia.

Confira o vídeo produzido pelo Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu durante o evento.

Fim do conteúdo da página