Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ex-aluna da Uned Nova Iguaçu é premiada em congresso de Engenharia de Fabricação
Início do conteúdo da página

Ex-aluna da Uned Nova Iguaçu é premiada em congresso de Engenharia de Fabricação

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 18h19 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 18h29 | Acessos: 989

 

A estudante Luísa Makhoul conquistou o certificado de melhor apresentação oral de trabalho no COBEF 2023

A estudante Luísa Makhoul recebeu o certificado de melhor apresentação oral de trabalho no 12º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF). Luísa é egressa do curso de Engenharia Mecânica do Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu e, atualmente, cursa o mestrado na mesma área na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento foi realizado de 10 a 12 de maio na Universidade de Brasília (UNB), no Distrito Federal. O artigo é orientado pelas docentes Adriane Mougo e Lívia Nogueira.

O estudo premiado aborda a análise numérica da tensão residual do aço AISI 316 durante o corte ortogonal. De acordo com Luísa, a pesquisa desenvolvida no Cefet/RJ foi a base para a conquista. “O evento teve inúmeros participantes, com grandes autores na área de fabricação, e ser reconhecida como a melhor apresentação do congresso é muito gratificante. O resultado me motiva a ter dedicação e seguir a carreira acadêmica. Agradeço às orientadoras pela confiança e pela oportunidade de apresentar este artigo”, comemorou.

Segundo a orientadora Adriane Mougo, o trabalho é fruto do projeto que Luísa já desenvolvia desde o princípio do curso, na iniciação científica. “Esta certificação traz visibilidade para a nossa instituição. Acredito que o resultado serve de incentivo para os nossos alunos e deixa uma marca positiva para os estudantes que concluírem a graduação em engenharia no Cefet/RJ”, completou a docente.

Sobre o COBEF

O Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF) é um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). Tradicionalmente, o COBEF é realizado em sessões presenciais, com apresentações orais, pôsteres, debates e visitas técnicas. Nessas sessões, são apresentados trabalhos que contemplam diversos temas pertinentes aos processos de fabricação mecânica e suas áreas afins.

Desde sua primeira edição, realizada em Curitiba (PR), em 2001, o COBEF recebe a participação de pesquisadores oriundos de universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais, além de representantes da indústria. Saiba mais no site oficial do evento.

Fim do conteúdo da página